Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira recebe medalhas pelo trabalho frente à instituição

27/08/2020 Por: Ana Carla Pereira Fotos: Priscyla Melo

No dia 27 de agosto, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, esteve no Consulado de Portugal, onde teve a honra de receber do Cônsul-Geral Adjunto de Portugal no Rio de Janeiro, João Marco de Deus, a medalha Cruz de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa, em reconhecimento ao trabalho junto à Cruz Vermelha Brasileira durante a pandemia. Julio também entregou três Cruzes de Distinção da Cruz Vermelha Brasileira para dignitários portugueses, para serem enviadas à Portugal. Na ocasião, ele apresentou projetos dos quais tem muito orgulho, como a criação de próteses desenvolvidas com a tecnologia 3D para ajudar pessoas com deficiência física.

IMG_2415

Ainda neste dia, Julio Cals recebeu Sylvio Ernesto Cocchiarella Filho, presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Seção Rio de Janeiro) e Alfredo Duarte dos Santos, diretor da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (AECB) e diretor de medalhística da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. O presidente da CVB também foi condecorado com o Colar Insígnia General Bertoldo Klinger, da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (SP), com a Medalha General Plínio Pitaluga, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Valença) e com o Colar Batalhão.

“Essas medalhas são em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Cruz Vermelha, principalmente na gestão de Julio Cals no trabalho de apoio à população brasileira durante a pandemia da COVID-19. Também é em reconhecimento ao trabalho de reconstrução desta instituição, que é a mais importante do terceiro setor, e que volta a ter o papel de destaque que o país e a sociedade precisam”, declarou Alfredo Duarte dos Santos, diretor da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (AECB) e diretor de medalhística da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.

 

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link