(Português do Brasil) Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira recebe medalhas pelo trabalho frente à instituição

27/08/2020 Por: Ana Carla Pereira Fotos: Priscyla Melo

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 27 de agosto, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, esteve no Consulado de Portugal, onde teve a honra de receber do Cônsul-Geral Adjunto de Portugal no Rio de Janeiro, João Marco de Deus, a medalha Cruz de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa, em reconhecimento ao trabalho junto à Cruz Vermelha Brasileira durante a pandemia. Julio também entregou três Cruzes de Distinção da Cruz Vermelha Brasileira para dignitários portugueses, para serem enviadas à Portugal. Na ocasião, ele apresentou projetos dos quais tem muito orgulho, como a criação de próteses desenvolvidas com a tecnologia 3D para ajudar pessoas com deficiência física.

IMG_2415

Ainda neste dia, Julio Cals recebeu Sylvio Ernesto Cocchiarella Filho, presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Seção Rio de Janeiro) e Alfredo Duarte dos Santos, diretor da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (AECB) e diretor de medalhística da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. O presidente da CVB também foi condecorado com o Colar Insígnia General Bertoldo Klinger, da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (SP), com a Medalha General Plínio Pitaluga, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Valença) e com o Colar Batalhão.

“Essas medalhas são em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Cruz Vermelha, principalmente na gestão de Julio Cals no trabalho de apoio à população brasileira durante a pandemia da COVID-19. Também é em reconhecimento ao trabalho de reconstrução desta instituição, que é a mais importante do terceiro setor, e que volta a ter o papel de destaque que o país e a sociedade precisam”, declarou Alfredo Duarte dos Santos, diretor da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (AECB) e diretor de medalhística da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.

 

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link