Cruz Vermelha Brasileira promove pesquisa mundial sobre Primeiros Socorros

15/12/2016 Primeiros Socorros Por: Jorge Velloso

pesquisa

Em apoio ao Centro de Referência Global de Primeiros Socorros da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha Brasileira está ajudando a disseminar uma pesquisa mundial sobre o uso de Primeiros Socorros. Para responder às poucas perguntas são necessários cerca de dois minutos. Para participar, basta acessar o link Http://preparecenter.org/FAsurvey

Para envolver o maior número de pessoas, a pesquisa é disponibilizada em 18 idiomas. O português é um deles. É só escolher essa opção antes de começar a responder.

É a primeira vez que a pesquisa é aplicada na história da centenária instituição de ajuda humanitária. O objetivo principal é saber se as pessoas estiveram envolvidas em acidentes ou emergências nos últimos cinco anos.

Em caso positivo, deve-se apontar o tipo de emergência e se os Primeiros Socorros foram praticados. Após indicar a faixa etária, sexo e o país onde vive, o participante terá de responder apenas a mais sete perguntas.

Para que se tenha uma adesão expressiva no Brasil, o Órgão Central da instituição de ajuda humanitária solicita que todas as Filiais Estaduais incentivem a participação dos funcionários, voluntários e alunos, além de pedir que suas Filiais Municipais façam o mesmo. A pesquisa poderá ser respondida até 31 de janeiro.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) é a líder mundial na formação e prestação de primeiros socorros. Em 2014, mais de 15 milhões de pessoas foram formadas em todo o mundo em 116 Sociedades Nacionais.

Por mais de 150 anos, os primeiros socorros estão entre os principais serviços prestados por voluntários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. São considerados vitais para se fornecer uma intervenção rápida e eficaz, reduzir lesões, atenuar o sofrimento e aumentar as chances de sobrevivência.

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link