Primeiros Socorros

campanha-de-primeiros-socorros-2A Cruz Vermelha Brasileira vai disponibilizar, a partir de 2017, cursos de Primeiros Socorros para todos que queiram saber os procedimentos que devem ser adotados em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), intoxicação, engasgo e muitos outras situações de emergência que qualquer pessoa pode enfrentar no dia a dia. Há várias opções. O básico dura 4 horas. O avançado, 20 horas. Todos serão ministrados por instrutores capacitados pela CVB, de acordo com a didática do Centro de Referência Global em Primeiros Socorros do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, sediado em Paris.

Os cursos serão realizados na sede da CVB, para grupos entre 10 e 15 pessoas, ou nas empresas que queiram contratá-lo para seu corpo de funcionários. Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em Primeiros Socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

campanha-de-primeiros-socorros-1

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

  • Federao Internacional ter sede no Brasil Leia mais em wwwcruzvermelhaorgbr
  • Seja voluntrio! Acesse wwwcruzvermelhaorgbr e saiba como CruzVermelhaBrasileira
  • Em apoio ao Centro de Referncia Global de Primeiros Socorroshellip
  • Juventude da Cruz Vermelha Brasileira lana novo logo Leia maishellip