12/06/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

A Cruz Vermelha Brasileira realizou sua primeira Assembleia Geral de 2018. Presidentes de filiais estaduais e conselheiros nacionais de todo o país se reuniram, na sede da instituição no Rio de Janeiro, para deliberar sobre propostas da atual gestão.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (1)

A organização do evento mobilizou toda a equipe do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira e contou com o apoio fundamental dos voluntários da instituição, que trabalharam em várias áreas para garantir o sucesso da Assembleia Geral.

“Esta foi a primeira Assembleia Geral da nova gestão à frente do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira e nossa avaliação é muito positiva. Reunimos conselheiros e presidentes de filiais de todo o Brasil, discutimos propostas para o fortalecimento da instituição e ouvimos as demandas de cada estado. O clima é de satisfação e união com os resultados,” avaliou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (4)

Um dia antes do evento, realizado no sábado, 9 de junho, os participantes tiveram a oportunidade de passar por várias capacitações e treinamentos, como o Curso Básico de Formação Institucional (CBFI). No mesmo dia, foi inaugurada uma sala exclusiva para conselheiros e presidentes estaduais, que ganhou o nome da conselheira Agarina Vasconcelos, homenageada por sua longa e profícua trajetória na instituição.

Também houve apresentação de novidades, como o AppCVB  e o novo Departamento Nacional de Captação de Projetos, que foi criado com o objetivo de encontrar parceiros para os projetos da Cruz Vermelha Brasileira. Os presidentes estaduais puderam se reunir individualmente com o presidente nacional, Júlio Cals, das mãos de quem receberam um kit, que incluía um boneco para ser usado em cursos de primeiros socorros.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (5)

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter