(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro

12/06/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira realizou sua primeira Assembleia Geral de 2018. Presidentes de filiais estaduais e conselheiros nacionais de todo o país se reuniram, na sede da instituição no Rio de Janeiro, para deliberar sobre propostas da atual gestão.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (1)

A organização do evento mobilizou toda a equipe do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira e contou com o apoio fundamental dos voluntários da instituição, que trabalharam em várias áreas para garantir o sucesso da Assembleia Geral.

“Esta foi a primeira Assembleia Geral da nova gestão à frente do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira e nossa avaliação é muito positiva. Reunimos conselheiros e presidentes de filiais de todo o Brasil, discutimos propostas para o fortalecimento da instituição e ouvimos as demandas de cada estado. O clima é de satisfação e união com os resultados,” avaliou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (4)

Um dia antes do evento, realizado no sábado, 9 de junho, os participantes tiveram a oportunidade de passar por várias capacitações e treinamentos, como o Curso Básico de Formação Institucional (CBFI). No mesmo dia, foi inaugurada uma sala exclusiva para conselheiros e presidentes estaduais, que ganhou o nome da conselheira Agarina Vasconcelos, homenageada por sua longa e profícua trajetória na instituição.

Também houve apresentação de novidades, como o AppCVB  e o novo Departamento Nacional de Captação de Projetos, que foi criado com o objetivo de encontrar parceiros para os projetos da Cruz Vermelha Brasileira. Os presidentes estaduais puderam se reunir individualmente com o presidente nacional, Júlio Cals, das mãos de quem receberam um kit, que incluía um boneco para ser usado em cursos de primeiros socorros.

Cruz Vermelha Brasileira reúne presidentes e conselheiros nacionais em Assembleia Geral no Rio de Janeiro (5)

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK