Comissão de Reestruturação da Cruz Vermelha Brasileira

19/06/2019 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

No dia 17 de Junho, foi realizada uma reunião na sede do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro, para dar posse à Comissão e aos Coordenadores do Referido Plano de Reestruturação. A Comissão está composta da seguinte forma:

  1. Um representante da Região Norte (Filial Pará – Presidente Jair Bezerra);
  2. Um representante da Região Nordeste (Filial Ceará – Presidente Allan Damasceno);
  3. Um representante da Região Centro-Oeste (Filial Mato Grosso – Presidente Marco Divino);
  4. Um representante da Região Sudeste (Filial de Minas Gerais – Bernardo);
  5. Um representante da Região Sul (Filial Paraná – Presidente Jerônimo);
  6. Um representante do Comissão de Ética (Conselheiro Nacional Ronilson de Oliveira);
  7. Um representante do Comissão de Finanças (Conselheiro Nacional Willians Zandona); e
  8. Um representante do OC (Chefe de Gabinete – Sr Edson Allemany);
  9. Um representante da Filial São Paulo (Filial São Paulo – Conselheiro Estadual Luis Awazu);
  10. Os representantes do OC e da Filial de São Paulo exercerão a função de Coordenadores dos trabalhos da Comissão e das Subcomissões e devem se reportar ao Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

 

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O Plano está dividido em 4 partes com a nomeação de Subcomissões que farão o levantamento dos óbices enfrentados pela CVB e que irão nortear a reestruturação da Sociedade Nacional:

a) Subcomissão I – Análise de Passivos e Riscos, que deverá Identificar e avaliar os passivos da CVB-OC e Filiais e propondo soluções, bem como implantar a matriz de risco como instrumento de gestão;

b)Subcomissão II – Gestão de alto desempenho e Informações Gerenciais, que deverá desenvolver um diagnóstico para identificar os gaps de competências, e propor protocolos de treinamento e qualificação dos profissionais em gestão de projetos, pessoas, comunicação, informações gerenciais, processos, gestão contábil e financeira, governança e compliance, visando dotar a CVB-OC e Filiais de condições para desempenhar uma gestão de alto nível, bem como propor a padronização dos sistemas de Informações Gerenciais da CVB-OC e Filiais, para garantir a confiabilidade e transparência dos processos de decisão;

c) Subcomissão III – Programa de Compliance de Integridade, que deverá Implantar o Programa de Compliance de Integridade para garantir o atendimento das recomendações da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Movimento Crescente Vermelho, visando eliminar os riscos de atos lesivos ao patrimônio, a imagem e reputação da CVB.

d) Subcomissão IV – Estatuto e Regulamento, que deverá propor adequações ao Estatuto e Regulamento, visando garantir a viabilidade e manutenção da Sociedade Nacional da CVB.

A finalidade da Comissão é dar visibilidade e transparência ao Plano junto às filiais, ao Governo Brasileiro, ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e outros organismos Nacionais e Internacionais, bem como acompanhar e supervisionar o trabalho das Subcomissões.

O próximo passo será a nomeação dos integrantes das Subcomissões que executarão seus respectivos trabalhos de acordo com o cronograma estabelecido no Plano.

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