(Português do Brasil) Comissão de Reestruturação da Cruz Vermelha Brasileira

19/06/2019 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 17 de Junho, foi realizada uma reunião na sede do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro, para dar posse à Comissão e aos Coordenadores do Referido Plano de Reestruturação. A Comissão está composta da seguinte forma:

  1. Um representante da Região Norte (Filial Pará – Presidente Jair Bezerra);
  2. Um representante da Região Nordeste (Filial Ceará – Presidente Allan Damasceno);
  3. Um representante da Região Centro-Oeste (Filial Mato Grosso – Presidente Marco Divino);
  4. Um representante da Região Sudeste (Filial de Minas Gerais – Bernardo);
  5. Um representante da Região Sul (Filial Paraná – Presidente Jerônimo);
  6. Um representante do Comissão de Ética (Conselheiro Nacional Ronilson de Oliveira);
  7. Um representante do Comissão de Finanças (Conselheiro Nacional Willians Zandona); e
  8. Um representante do OC (Chefe de Gabinete – Sr Edson Allemany);
  9. Um representante da Filial São Paulo (Filial São Paulo – Conselheiro Estadual Luis Awazu);
  10. Os representantes do OC e da Filial de São Paulo exercerão a função de Coordenadores dos trabalhos da Comissão e das Subcomissões e devem se reportar ao Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

 

WhatsApp Image 2019-06-27 at 14.08.02

O Plano está dividido em 4 partes com a nomeação de Subcomissões que farão o levantamento dos óbices enfrentados pela CVB e que irão nortear a reestruturação da Sociedade Nacional:

a) Subcomissão I – Análise de Passivos e Riscos, que deverá Identificar e avaliar os passivos da CVB-OC e Filiais e propondo soluções, bem como implantar a matriz de risco como instrumento de gestão;

b)Subcomissão II – Gestão de alto desempenho e Informações Gerenciais, que deverá desenvolver um diagnóstico para identificar os gaps de competências, e propor protocolos de treinamento e qualificação dos profissionais em gestão de projetos, pessoas, comunicação, informações gerenciais, processos, gestão contábil e financeira, governança e compliance, visando dotar a CVB-OC e Filiais de condições para desempenhar uma gestão de alto nível, bem como propor a padronização dos sistemas de Informações Gerenciais da CVB-OC e Filiais, para garantir a confiabilidade e transparência dos processos de decisão;

c) Subcomissão III – Programa de Compliance de Integridade, que deverá Implantar o Programa de Compliance de Integridade para garantir o atendimento das recomendações da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Movimento Crescente Vermelho, visando eliminar os riscos de atos lesivos ao patrimônio, a imagem e reputação da CVB.

d) Subcomissão IV – Estatuto e Regulamento, que deverá propor adequações ao Estatuto e Regulamento, visando garantir a viabilidade e manutenção da Sociedade Nacional da CVB.

A finalidade da Comissão é dar visibilidade e transparência ao Plano junto às filiais, ao Governo Brasileiro, ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e outros organismos Nacionais e Internacionais, bem como acompanhar e supervisionar o trabalho das Subcomissões.

O próximo passo será a nomeação dos integrantes das Subcomissões que executarão seus respectivos trabalhos de acordo com o cronograma estabelecido no Plano.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link