Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária

05/04/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Nessa páscoa, a Cruz Vermelha Brasileira realizou ações sociais para atender àqueles que estão em situação de vulnerabilidade e deixar a data mais alegre. Teve celebração no Domingo de Ramos, distribuição de chocolates e assistência de saúde e segurança para as crianças.

Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária (1)

No Domingo de Páscoa, a filial do Ceará entregou chocolates para os moradores de rua do centro de Fortaleza. A ação Páscoa Solidária, que tem o intuito de levar alegria e diminuir o sofrimento humano, beneficiou mais de 300 pessoas. O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, participou da atividade e parabenizou os voluntários pela atitude.

“Mais um dia especial de ação humanitária, dia de entregar chocolates a crianças, mulheres e idosos em situação de rua. Quero parabenizar ao presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Allan Damasceno, e a todos os voluntários envolvidos pela ação,” declarou o presidente.

Em São Paulo, algumas filiais municipais também deixaram a sua colaboração para a Páscoa Solidária. A CVB de Santos escolheu o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa e foi celebrado no dia 25 de março, para distribuir kits com chocolates e lanches.

A festividade foi realizada em parceria com a Igreja Anglicana de Santos e contou com ajuda do voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira, dos membros da paróquia e dos colaboradores que contribuíram com as doações. No total, 60 crianças cadastradas pela igreja foram beneficiadas.

Já a filial de São José dos Campos distribuiu ovos de páscoa feitos pelo Proma – Instituto Projeto Mão Amiga, que assiste crianças de 0 a 12 anos. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira participaram da ação, com oferta de serviços de saúde e primeiros socorros.

Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária (2)

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link