(Português do Brasil) Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária

05/04/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nessa páscoa, a Cruz Vermelha Brasileira realizou ações sociais para atender àqueles que estão em situação de vulnerabilidade e deixar a data mais alegre. Teve celebração no Domingo de Ramos, distribuição de chocolates e assistência de saúde e segurança para as crianças.

Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária (1)

No Domingo de Páscoa, a filial do Ceará entregou chocolates para os moradores de rua do centro de Fortaleza. A ação Páscoa Solidária, que tem o intuito de levar alegria e diminuir o sofrimento humano, beneficiou mais de 300 pessoas. O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, participou da atividade e parabenizou os voluntários pela atitude.

“Mais um dia especial de ação humanitária, dia de entregar chocolates a crianças, mulheres e idosos em situação de rua. Quero parabenizar ao presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Allan Damasceno, e a todos os voluntários envolvidos pela ação,” declarou o presidente.

Em São Paulo, algumas filiais municipais também deixaram a sua colaboração para a Páscoa Solidária. A CVB de Santos escolheu o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa e foi celebrado no dia 25 de março, para distribuir kits com chocolates e lanches.

A festividade foi realizada em parceria com a Igreja Anglicana de Santos e contou com ajuda do voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira, dos membros da paróquia e dos colaboradores que contribuíram com as doações. No total, 60 crianças cadastradas pela igreja foram beneficiadas.

Já a filial de São José dos Campos distribuiu ovos de páscoa feitos pelo Proma – Instituto Projeto Mão Amiga, que assiste crianças de 0 a 12 anos. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira participaram da ação, com oferta de serviços de saúde e primeiros socorros.

Filiais Da Cruz Vermelha Brasileira Celebram Páscoa Solidária (2)

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link