Cruz Vermelha Brasileira recruta voluntários em Pernambuco

31/05/2017 Por: Jorge Velloso

Para prestar atendimento aos desabrigados pelas fortes chuvas que caem no Nordeste, a Cruz Vermelha Brasileira está recrutando voluntários para a filial de Pernambuco. No domingo, entre 8h30 e 15h, será ministrado um Curso de Formação Básica Institucional, para que os interessados, de qualquer atividade, possam atuar. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bettycsalsa@yahoo.com.br ou pelo telefone (81) 99974-2797.

As chuvas seguem intensas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o alerta vermelho segue ativo em Pernambuco. A chuva forte que cai nesta quarta-feira (31), no Grande Recife, deixou várias ruas alagadas, nas primeiras horas da manhã. A Prefeitura informou que, em quatro horas, choveu 72 milímetros na capital, índice equivalente ao esperado para quatro dias.

No estado, mais de 55 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Desde o início das chuvas, na semana passada, três pessoas morreram. Duas em Lagoa dos Gatos e uma em Caruaru. As duas cidades ficam no Agreste do estado. No Diário Oficial da União desta quarta-feira, o governo federal reconheceu a situação de emergência em 24 municípios.

Para atender às necessidades das vítimas das enchentes no Nordeste, a Cruz Vermelha Brasileira também abriu a seguinte conta:

Banco Bradesco – 237

AG: 1276

C/C: 15513-6

CNPJ: 33.651.803/0001-65

CBFI (sem logo)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link