Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela com atividades em escola no Espírito Santo

14/06/2017 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela com atividades em escola no Espírito Santo (6)

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) prosseguem no combate à febre amarela, nos estados onde há o maior número de casos da doença. No dia de hoje, as atividades de educação e prevenção foram para alunos e professores da Escola Estadual Pedro de Alcântara Galvêas, no município de Dores do Rio Preto, no Espírito Santo.

Na escola onde há cerca de 400 alunos muitas das informações sobre a doença foram passadas através de jogos. Um dos que mais agradaram aconteceu no pátio, com um tabuleiro gigante, onde as peças eram os alunos que percorriam as casas ou permaneciam nelas de acordo com suas respostas. Atividades psicossociais também fizeram parte da programação, além de uma palestra, com orientações para os professores.

Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela com atividades em escola no Espírito Santo (5)

Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela com atividades em escola no Espírito Santo (1)Durante os jogos e a distribuição de material informativo, os alunos foram informados ainda sobre a história do Movimento Internacional da Cruz Vermelha. A diretora da escola de ensino fundamental e médio, Suely Breda Gava, recebeu também material de mutirão de limpeza e um pencard com o vasto material sobre a febre amarela, produzido pela CVB, com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

No combate à doença que tem feito vítimas pelo país, a CVB também atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o próximo destino da Equipe Nacional de Intervenção da CVB. No roteiro das cidades mineiras estão: Caratinga, Teófilo Otoni, Poté, Novo Cruzeiro, Setubinha, Ladainha, Itambacuri, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela com atividades em escola no Espírito Santo (3)

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

  • TERREMOTO NO MXICO Est sem contato com familiares nas reashellip
  • TERREMOTO NO MXICO E TEMPORADA DE FURACES Est sem contatohellip
  • CRUZ VERMELHA BRASILEIRA ARRECADA MAIS DE R 8 MIL NOhellip
  • TERREMOTO NO MXICO E TEMPORADA DE FURACES Est sem contatohellip