Cruz Vermelha Brasileira participa do Acampamento Nacional dos Escoteiros

18/07/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Bernardo Araújo

A equipe de Primeiros Socorros da filial Rio de Janeiro da Cruz Vermelha Brasileira cumpre um importante papel no 7° Jamboree, encontro de escoteiros de todo o Brasil, que está sendo realizado no Parque do Peão, na cidade de Barretos, interior de São Paulo.

Cruz Vermelha Brasileira participa do Acampamento Nacional dos Escoteiros (2)

Entre os dias 15 e 21 de julho, mais de cinco mil jovens escoteiros participam de diversas atividades, entre elas a capacitação em primeiros socorros promovida pela filial do Rio de Janeiro. Cinco instrutores, liderados pelo coordenador Marcos Rosa, foram escalados para treinar os escoteiros.

A organização do evento providenciou uma tenda para as atividades da Cruz Vermelha Brasileira. São realizados quatro treinamentos por dia, dos quais participam crianças e jovens entre 7 e 17 anos. Na capacitação, os escoteiros aprendem a lidar com situações de emergência, como engasgamento, parada cardio-respiratória e estancamento de hemorragias.

Cruz Vermelha Brasileira participa do Acampamento Nacional dos Escoteiros (3)

A participação no evento anual dos escoteiros é uma oportunidade para a Cruz Vermelha Brasileira divulgar o trabalho que realiza em todo o Brasil. Quem visita a tenda da instituição também tem a oportunidade de conhecer e baixar o AppCVB, onde é possível ficar por dentro de tudo o que acontece na maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo.

A Cruz Vermelha Brasileira e a União dos Escoteiros do Brasil firmaram recentemente uma parceria com o objetivo de fortalecer a atuação das duas instituições no cenário nacional. Assim como a CVB, os Escoteiros foram uma das instituições mais antigas do país, fundada em 1924.

Cruz Vermelha Brasileira participa do Acampamento Nacional dos Escoteiros (1)

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link