Cruz Vermelha Brasileira envia mais de 13 toneladas de donativos para Macapá no combate à COVID-19

07/06/2020 COVID-19 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Neste domingo (07), a Cruz Vermelha Brasileira enviou para Macapá/AP, através da Força Aérea Brasileira, cerca de 13,2 toneladas de medicamentos, álcool em gel, alimentos, sabão líquido e materiais que serão utilizados no combate à COVID-19.

A instituição irá cadastrar profissionais de saúde para receber EPIs, e as outras doações serão destinadas a população da região, após o mapeamento das necessidades locais e cadastramento de famílias.

Cruz Vermelha Brasileira envia mais de 13 toneladas de donativos para Macapá no combate à COVID-19 1 (1)

Essa ação faz parte da Campanha “Estamos prontos” que já beneficiou mais de 275 mil pessoas em situação de vulnerabilidade pelo país. O presidente nacional da instituição, Julio Cals, destacou a importância dos parceiros nesse momento de pandemia.

“As doações que recebemos através das empresas parceiras estão vindo no momento certo. Cada vez podemos ajudar mais e mais pessoas nesse momento tão difícil no nosso país. Esperamos que essas parcerias sigam crescendo para juntos, ajudarmos ainda mais pessoas”, enfatizou Julio.

Outro fator primordial para que as ações da Cruz Vermelha Brasileira aconteçam, são os 3 mil voluntários da Cruz Vermelha Brasileira que trabalham dia e noite por amor ao próximo, a fim de atenuar o sofrimento humano.

Cruz Vermelha Brasileira envia mais de 13 toneladas de donativos para Macapá no combate à COVID-19 1 (2)
A Cruz Vermelha Brasileira agradece a Força Aérea Brasileira e todos os parceiros da instituição que juntos somam forças aos nossos voluntários nessa missão de combate à COVID-19.

Leia mais sobre: , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link