Cruz Vermelha Brasileira fecha parceria para oferecer treinamento em primeiros socorros a hotéis de todo o Brasil

16/05/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira e a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) fecharam um acordo de cooperação para que a instituição de ajuda humanitária ofereça cursos de primeiros socorros a hotéis de todo o Brasil. A parceria foi firmada no 60º Congresso Nacional de Hotéis, realizado em Fortaleza, no Ceará, até sexta-feira (18).

O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, disse que a parceria “demonstra que os empresários do setor não estão preocupados só em receber os hóspedes, mas sim em fidelizá-los. E ver que um estabelecimento tem este tipo de preocupação com certeza ajuda a conquistar o hóspede. ”

O acordo prevê que o valor do curso básico de primeiros socorros, com duração de 4 horas, seja reduzido de 120 para 20 reais por funcionário. Para Júlio Cals, trata-se de um investimento, uma vez que os hotéis que participarem do treinamento vão ganhar uma placa da Cruz Vermelha atestando que o estabelecimento conta com socorristas treinados para situações de emergência.

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional assina termo de cooperação com a Cruz Vermelha Brasileira (1)

“Com a expertise acumulada em 155 anos, nossos voluntários vão ensinar como as pessoas devem agir se alguém estiver engasgado, tendo uma parada cardiorrespiratória e como lidar com outras situações, estabilizando a vítima até a chegada dos responsáveis pelo atendimento, ” explicou o presidente.

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional assina termo de cooperação com a Cruz Vermelha Brasileira (2)

Os hotéis interessados deverão contatar as filiais da Cruz Vermelha Brasileira e solicitar o treinamento. “Estaremos à disposição de todos os estabelecimentos do Brasil para implementar o curso de capacitação que já oferecíamos a qualquer pessoa interessada. Basta o proprietário entrar em contato com a filial da Cruz Vermelha Brasileira e oferecer o local, ” afirmou Cals.

A parceria reconhece o mérito da Cruz Vermelha Brasileira como principal especialista em primeiros socorros do país, além de demonstrar a seriedade do trabalho desenvolvido pela nova gestão da instituição. “A Cruz Vermelha Brasileira estará sempre de portas abertas a novas parcerias que queiram a capacitação e o bem-estar da população, ” concluiu o presidente.

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link