Volta às Aulas: Cruz Vermelha Brasileira e Tribunal de Justiça do Acre doam kits escolares para escolas públicas

16/05/2022 Acre Por: Sarah Viana

Alunos do ensino fundamental devem receber kits escolares e material de prevenção contra a Covid-19.

Com o foco na educação, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) se unem para uma ação por meio do projeto “Volta às Aulas”, financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. Serão doados 2.238 kits escolares e distribuídos entre os municípios de Jordão (124), Marechal Thaumaturgo (300), Santa Rosa do Purus (570), Porto Walter (952) e Feijó (292).

O Projeto Volta às Aulas foi pensado para alunos e alunas do ensino fundamental de escolas públicas em locais menos desenvolvidos e com índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da linha da pobreza. Cada kit é composto por mochila, caderno, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, lápis grafite, lápis de cor, garrafa reutilizável de água, papel A4, estojo, manual de prevenção à Covid-19, caixa de máscaras descartáveis infantis e frasco de álcool em gel.

André Driessen, Embaixador do Reino dos Países Baixos, aponta a importância do projeto e afirma que “a educação é a base de uma sociedade. Este projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam surgir na escola”.

O presidente nacional da CVB, Júlio Cals, afirma que “com a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e com o início das aulas se aproximando, muitas pessoas de baixa renda não conseguem pagar o mínimo necessário para as crianças iniciarem o ano letivo, então esse programa vem justamente para amparar esse grupo necessitado, além de fortalecer a educação e a saúde do povo brasileiro, bem como prevenir a evasão escolar”.

Nesta segunda-feira, 16, a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu o presidente da CVB, Júlio Cals, para celebrar a assinatura do Termo de Custódia e Compromisso que oficializa a parceria e possibilita que o Acre receba a ação. Na terça feira, 17, as equipes do TJAC e CVB irão fazer uma entrega simbólica de 38 kits em Feijó, e posteriormente devem, assim que a carga com os 2.200 kits chegar em Rio Branco, distribuir o restante dos kits aos cinco municípios.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link