Seminário da Cruz Vermelha Brasileira capacita Coordenação da instituição em Roraima

11/06/2021 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer e estruturar a Cruz Vermelha Brasileira em Roraima, Coordenadores Nacionais da Instituição promoveram um Seminário de Organização e Sustentabilidade no local.

Ao todo, foram dois dias de Curso Básico de Formação Institucional abordando questões institucionais, Fique Seguro, Primeiros Socorros e Apoio Psicossocial Básico. Além disso, os cerca de 50 voluntários ingressando na instituição, receberam capacitações específicas nas temáticas de: Primeiros Socorros, Apoio Psicossocial e Restabelecimento de Laços Familiares com os respectivos Coordenadores Nacionais, Marcos Rosa, Marcelle Motta e Tayna Rodrigues.
A Coordenadora Geral da Coordenação de Roraima, Marcele Castro, ressaltou a necessidade do Seminário na missão de atenuar o sofrimento humano no local. “Foi de máximo importância este treinamento, através deste nos tornamos mais seguros e preparados para atuar e mais responsáveis para estar à frente de uma futura filial de Cruz Vermelha Brasileira”, destacou Marcele.

O Seminário aconteceu na Universidade Federal de Roraima dos dias 05 a 10 de junho e obedeceu todos os protocolos de segurança da COVID-19. O Projeto conta com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que está apoiando este processo de estruturação e a presença efetiva da Cruz Vermelha Brasileira em Roraima.WhatsApp Image 2021-06-08 at 16.17.02

WhatsApp Image 2021-06-11 at 09.02.16

WhatsApp Image 2021-06-08 at 16.16.41

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link