Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

08/05/2018 Internacionais Por: Movimento Internacional da Cruz Vermelha Fotos: Leonardo Ali

Rio de Janeiro, 8 de maio de 2018 — Hoje, no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha Brasileira se une àqueles que celebram o trabalho e a coragem dos voluntários das organizações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e dos diversos serviços humanitários que beneficiam comunidades ao redor de todo o mundo.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (1)

“Nossos voluntários formam parte das comunidades que oferecem apoio, seja em pequenas e remotas aldeias ou grandes metrópoles”, declarou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals. “Nossos serviços se adaptam às necessidades locais em qualquer situação”.

Neste dia, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho agradece em uma só voz aos voluntários que dedicam seu tempo e seus conhecimentos no Brasil e em todo o mundo.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (2)

A cada ano, a Cruz Vermelha Brasileira presta assistência a mais 60 mil pessoas, com a oferta de uma ampla gama de serviços adaptados às necessidades locais. Campanhas e projetos como os de combate à febre amarela e erradicação da tuberculose, bem como ações emergenciais em tragédias, ajudam pessoas a enfrentar, superar e se recuperar completamente de crises.

O movimento presta anualmente assistência a milhões de pessoas afetadas por conflitos, catástrofes naturais e outras emergências, graças a sua de cerca de 14 milhões de voluntários e 450 mil funcionários.

Os voluntários das organizações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho são tão diversos quanto os serviços vitais que oferecem por meio de 190 Sociedades Nacionais, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

“Seja qual for o problema, um desastre natural, ou os impactos de conflitos urbanos ou violência – estamos aqui para ajudar”, afirmou Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (1)

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é celebrado neste 8 de maio, data de nascimento do suíço Henry Dunant, fundador do movimento. Aproveita-se a ocasião para reconhecer o valor e a dedicação dos voluntários e funcionários em todo o mundo. O ano de 2018 marca o 190º aniversário de nascimento de Henry Dunant, marco que coincide com as exatas 190 Sociedades Nacionais.

Leia mais sobre: , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link