Uma delegação da Cruz Vermelha Brasileira se reuniu, nesta terça-feira (29), a convite da coordenação de saúde mental do município de Brumadinho – MG, com os principais órgãos públicos e instituições da sociedade civil para traçar metas e objetivos em prestação de apoio psicológico e psicossocial aos familiares das vítimas e agentes que trabalham no resgate, desde que a barragem se rompeu no município.
A reunião, que contou com a presença dos Médicos Sem Fronteiras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Psicologia – MG, representantes da Vale do Rio Doce e da Secretaria de Coordenação de Saúde Mental do Município de Brumadinho, Mariana e do Estado de Minas Gerais, serviu para apresentação de propostas para o município.
“Estamos à disposição do município e do governo do estado para auxiliar no que for necessário. Temos equipes capacitadas para apoiar o município nesse momento tão difícil”, informou Julio Cals, presidente nacional da instituição.
A Cruz Vermelha Brasileira informa ainda, que todo valor arrecadado na campanha do último final semana, está sendo usado para manter a equipe do Órgão Central em campo e também será usado para apoiar a Filial Minas Gerais nas necessidades de suas equipes operacionais em campo.