Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião com equipe de Saúde Mental do município de Brumadinho – MG

29/01/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Leonardo Ali

Uma delegação da Cruz Vermelha Brasileira se reuniu, nesta terça-feira (29), a convite da coordenação de saúde mental do município de Brumadinho – MG, com os principais órgãos públicos e instituições da sociedade civil para traçar metas e objetivos em prestação de apoio psicológico e psicossocial aos familiares das vítimas e agentes que trabalham no resgate, desde que a barragem se rompeu no município.

Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião com equipe de Saúde Mental do município de Brumadinho – MG (2)

A reunião, que contou com a presença dos Médicos Sem Fronteiras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Psicologia – MG, representantes da Vale do Rio Doce e da Secretaria de Coordenação de Saúde Mental do Município de Brumadinho, Mariana e do Estado de Minas Gerais, serviu para apresentação de propostas para o município.

Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião com equipe de Saúde Mental do município de Brumadinho – MG (1)

“Estamos à disposição do município e do governo do estado para auxiliar no que for necessário. Temos equipes capacitadas para apoiar o município nesse momento tão difícil”, informou Julio Cals, presidente nacional da instituição.

A Cruz Vermelha Brasileira informa ainda, que todo valor arrecadado na campanha do último final semana, está sendo usado para manter a equipe do Órgão Central em campo e também será usado para apoiar a Filial Minas Gerais nas necessidades de suas equipes operacionais em campo.

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link