Na manhã do último sábado (02), a Cruz Vermelha Brasileira capacitou 47 novos voluntários para a instituição. Todos os convidados participaram do Curso de Formação Básica Institucional, parte obrigatória para quem deseja atuar pela organização de ajuda humanitária no Brasil.
No curso são abordados tema como postura, deveres e direitos do voluntário, como funciona a atuação no Brasil e no mundo, além do contexto histórico e os princípios que regem a instituição.
Na parte da tarde, os voluntários participaram de uma capacitação em Apoio Psicossocial, tema que tem sido muito difundido pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.
Mais da metade dos novos voluntários são da cidade de Brumadinho – MG, e pertencem ao grupo Brumadinho Off Road. Durante a semana, eles receberão treinamento em Primeiros Socorros e participarão das reuniões para ajudar o trabalho da Cruz Vermelha Brasileira no município.
Toda capacitação foi acompanhada, de perto, por Álvaro Gramajo, especialista da Federação Internacional da Cruz Vermelha, e pelo conselheiro estadual da filial Minas Gerais, Robson Ferreira Dias.