Cruz Vermelha Brasileira ganha 47 novos voluntários em Brumadinho – MG

03/02/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Leonardo Ali

Na manhã do último sábado (02), a Cruz Vermelha Brasileira capacitou 47 novos voluntários para a instituição. Todos os convidados participaram do Curso de Formação Básica Institucional, parte obrigatória para quem deseja atuar pela organização de ajuda humanitária no Brasil.

Cruz Vermelha Brasileira ganha 42 novos voluntários em Brumadinho – MG (2)

No curso são abordados tema como postura, deveres e direitos do voluntário, como funciona a atuação no Brasil e no mundo, além do contexto histórico e os princípios que regem a instituição.

Na parte da tarde, os voluntários participaram de uma capacitação em Apoio Psicossocial, tema que tem sido muito difundido pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

Cruz Vermelha Brasileira ganha 42 novos voluntários em Brumadinho – MG (1)

Mais da metade dos novos voluntários são da cidade de Brumadinho – MG, e pertencem ao grupo Brumadinho Off Road. Durante a semana, eles receberão treinamento em Primeiros Socorros e participarão das reuniões para ajudar o trabalho da Cruz Vermelha Brasileira no município.

Toda capacitação foi acompanhada, de perto, por Álvaro Gramajo, especialista da Federação Internacional da Cruz Vermelha, e pelo conselheiro estadual da filial Minas Gerais, Robson Ferreira Dias.

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

  • ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO RENE PRESIDENTES DE FILIAIS ESTADUAIS
  • CICLONE IDAI  MOAMBIQUE MALAUI E ZIMBBUE Est sem contato
  • ATENO!
  • ESTRELAS DO VLEI DOAM CAMISAS PARA LEILO SOLIDRIO DA CRUZ
close-link