Convite às Filiais: Encontro Nacional de Gestão de Riscos e Desastres

27/09/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira convida a todas as filiais municipais e estaduais para participarem do Encontro Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres.

O Encontro Nacional de GRD está desenhado para fortalecer a Rede Nacional, aproximar instituições públicas e privadas que respondem ou apoiam a resposta a desastres, capacitar participantes, criar um vínculo maior entre as filiais que possuem equipes de GRD e estudar todas as políticas relacionadas a desastres no Brasil.

As atividades dentro do encontro estarão focadas em desenvolver habilidades e conhecimentos que cada participante construiu durante seu tempo no departamento de GRD municipal, estadual ou nacional.

A Cruz Vermelha Brasileira e suas filiais distribuídas pelo país, se esforçam para reduzir as consequências dos desastres. A instituição está em uma posição única para apoiar indivíduos e comunidades por meio de sua extensa rede de voluntários e agências locais, seu papel de auxiliar das autoridades públicas no âmbito humanitário e sua estrutura e capacidade de gestão de desastres. Em quase todas as subsidiarias, permite estar mais perto das mais vulneráveis comunidades.

O Encontro

O propósito do encontro é compartilhar, estruturar e reorganizar as ações de gestão de riscos e desastres aplicadas pela Cruz Vermelha Brasileira, e ações de resposta realizadas por outras instituições.

Participação das Filiais

Serão selecionados 05 participantes, oriundos das filiais estaduais ou municipais da CVB, mais a filial Rio de Janeiro, desde que cumpra todos os critérios.

  1. Cada Filial poderá apresentar até 1 candidato que cumpra com os requisitos durante o período de inscrição das 17h de 27/09/2022 às 23h de 30/09/2022 (horário de Brasília).
  2. Os custos de hospedagem, transporte e alimentação serão cobertos pelo Órgão Central

Para participar, cada filial deverá:

  • Ler e seguir atentamente as instruções contidas no Termo de Referência, abaixo:
  • Preencher a Carta de compromisso e responsabilidade, disponível a seguir:

Download (PDF, 180KB)

  • Preencher a Carta de Anuência (Presidente da Filial):

Download (PDF, 120KB)

Após o preenchimento e digitalização dos documentos, a filial deve realizar a inscrição por meio do nosso formulário clicando aqui!

 

Dúvidas, sugestões e esclarecimentos podem ser enviados para grd@cvb.org.br

Vamos juntos trabalhar por um Brasil mais preparado e seguro para a gestão de riscos e desastres!

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link