CONMEBOL lança junto com a Cruz Vermelha ‘Juntos pela América do Sul’, uma grande campanha solidária para combater os efeitos da COVID-19

30/07/2020 COVID-19 Por: Divulgação Fotos: Divulgação
  • A CONMEBOL em colaboração com a Cruz Vermelha lança uma grande campanha solidária em que serão sorteados elementos icônicos e memoráveis do futebol sul-americano, com o objetivo de arrecadar fundos para os programas humanitários postos em marcha para combater os efeitos da pandemia no continente.

  • Os objetos serão sorteados pela Cruz Vermelha em uma plataforma online www.juntosporsudamerica.com, e tudo o que for arrecadado será distribuído entre as 10 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha existentes nos países das Associações Membro da CONMEBOL.

  • Deste modo, a Confederação convoca a grande família do futebol sul-americano, apelando por sua solidariedade e compromisso nestas circunstâncias tão excepcionais.

 

Luque, Paraguai – 30 de julho de 2020. A CONMEBOL sempre acreditou na força do futebol sul-americano como motor de desenvolvimento, compromisso e solidariedade em todo o continente. Por isso a Confederação decide dar um passo a mais e lança junto com a Cruz Vermelha a iniciativa solidária ‘Juntos pela América do Sul’ com qual busca arrecadar fundos para os programas humanitários postos em marcha para combater os efeitos da COVID-19 no continente.

Para isso, a CONMEBOL convoca a grande família do futebol sul-americano, Associações Membro, clubes, jogadores e árbitros a se unirem nesta iniciativa solidária, oferecendo objetos, elementos icônicos, ou objetos de momentos relacionados com este esporte que serão sorteados pela Cruz Vermelha em uma plataforma online específica desta campanha: www.juntosporsudamerica.com

Tudo o que for arrecadado será auditado por firmas internacionais e distribuído equitativamente entre as 10 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha existentes nos países das Associações Membro, com o objetivo de brindar a máxima transparência para a campanha.

“Com esta iniciativa queremos por o futebol sul-americano a serviço dos mais desfavorecidos. Este esporte é um grande motor de solidariedade e devemos oferecer o melhor de nós mesmos para combater entre todos, esta situação tão excepcional que está golpeando com força todo o continente” indica Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Desta maneira, a CONMEBOL oferece para a Cruz Vermelha toda a colaboração do futebol continental em seu grande labor social e humanitário, e convoca a todos à ação solidária para superar esta situação.

FINALJxS PT-POST

Leia mais sobre: , , , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link