Psicólogos da Cruz Vermelha Brasileira seguem atuando em Brumadinho, em escala de plantões, a convite do Departamento Estadual de Saúde Mental do Estado de Minas Gerais. Desde ontem, voluntários da área de psicologia se revezam em escalas para apoiar a demanda do município. Os turnos acontecem no Hospital Municipal João Fernandes do Carmo, e tem atuação ao lado de outros psicólogos do município.
Durante a noite de hoje, além dos plantões, os psicólogos estarão acompanhando a missa de sétimo dia, às 19h30, em memória das vítimas da tragédia, que será celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Brumadinho.
Federação Internacional da Cruz Vermelha
Pelo segundo dia consecutivo, uma delegação da Cruz Vermelha Brasileira, acompanhada pelo especialista da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Alvaro Gramajo e por uma agente comunitária de saúde do município, visitaram algumas casas para identificar como a instituição pode fortalecer o apoio na prestação de ajuda humanitária.
Ao final das visitas, a equipe se reuniu no centro de controle, na faculdade ASA para avalizar as atividades na parte da manhã.