Milhares de famílias estão desabrigadas nos dois estados após inundações devastarem diversas cidades. No Maranhão, pelo menos sete cidades já decretaram situação de emergência.
No Pará, a cidade de Paragominas, a 300 quilômetros de Belém, ficou debaixo d’água após o rompimento de uma barragem que não suportou o alto volume de chuva. Duas crianças morreram levadas pela enxurrada.
Nos dois estados, a Cruz Vermelha Brasileira está mobilizada para prestar assistência aos desabrigados e arrecadar donativos para quem perdeu tudo o que tinha. A maior necessidade das famílias é de água mineral já que, em inundações, as fontes de água locais costumam ficar contaminadas.
Também há necessidade de alimentos não perecíveis e itens de higiene. Os locais de coleta em São Luís, no Maranhão, e em Belém, no Pará, estão descritos abaixo.
Para doações em dinheiro, você pode clicar aqui ou fazer o seu depósito diretamente na conta da Cruz Vermelha Brasileira no Banco Sicoob, agência 4327, Conta Corrente número 4082-7, CNPJ: 33.651.803/0001-65.
Mobilize-se: ajude-nos a ajudar a quem precisa.
Locais de coleta:
Pará
Sede da Cruz Vermelha Brasileira filial do Pará – Travessa Barão do Triunfo, Passagem de Nossa Senhora, 58, Marco, Belém-PA;
Antiga Casa do Idoso – Rua Almirante Barroso, 914, entre Travessa Humaitá e Vileta, Centro, Belém-PA.
Maranhão
Sede da Cruz Vermelha Brasileira filial do Maranhão – Avenida Getúlio Vargas, 47, Monte Castelo, São Luís-MA.