Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul

19/08/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Dando continuidade ao Projeto Migrações, uma equipe do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira esteve no último final de semana em Mato Grosso do Sul. A visita teve como objetivo analisar o cenário migratório no estado, realizar workshops com os migrantes e promover um diálogo com a filial a respeito das atividades desenvolvidas até o momento.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (2)

No sábado (15), cerca de 40 migrantes venezuelanos e haitianos receberam oficinas de Apoio Psicossocial, sobre como lidar com estresse; de Restabelecimento de Laços Familiares, sobre a importância da família e das redes de apoio e oficina de Saúde, sobre lavagem de mãos, utilização do álcool gel, manipulação e utilização de máscaras além de orientações sobre a COVID-19. Na oficina de PGI (Proteção Gênero e Inclusão), foi falado sobre violência doméstica e violência de gênero.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (4)

Após as oficinas, foi realizado um feedback das atividades do dia e dos serviços prestados pela Cruz Vermelha Brasileira durante o projeto. No domingo (16), a delegação participou de uma reunião com a filial do Mato Grosso do Sul para um panorama geral sobre a ação.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (1)

O Projeto Migrações da Cruz Vermelha Brasileira está levando ajuda a famílias refugiadas nos estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul através de suas filiais estaduais.  No próximo fim de semana, a delegação do Órgão Central viaja até o Rio Grande do Sul para acompanhar as ações da filial estadual durante o projeto.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link