(Português do Brasil) Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul

19/08/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dando continuidade ao Projeto Migrações, uma equipe do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira esteve no último final de semana em Mato Grosso do Sul. A visita teve como objetivo analisar o cenário migratório no estado, realizar workshops com os migrantes e promover um diálogo com a filial a respeito das atividades desenvolvidas até o momento.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (2)

No sábado (15), cerca de 40 migrantes venezuelanos e haitianos receberam oficinas de Apoio Psicossocial, sobre como lidar com estresse; de Restabelecimento de Laços Familiares, sobre a importância da família e das redes de apoio e oficina de Saúde, sobre lavagem de mãos, utilização do álcool gel, manipulação e utilização de máscaras além de orientações sobre a COVID-19. Na oficina de PGI (Proteção Gênero e Inclusão), foi falado sobre violência doméstica e violência de gênero.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (4)

Após as oficinas, foi realizado um feedback das atividades do dia e dos serviços prestados pela Cruz Vermelha Brasileira durante o projeto. No domingo (16), a delegação participou de uma reunião com a filial do Mato Grosso do Sul para um panorama geral sobre a ação.

Migrantes recebem workshop do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul (1)

O Projeto Migrações da Cruz Vermelha Brasileira está levando ajuda a famílias refugiadas nos estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul através de suas filiais estaduais.  No próximo fim de semana, a delegação do Órgão Central viaja até o Rio Grande do Sul para acompanhar as ações da filial estadual durante o projeto.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link