Voluntários e funcionários da Cruz Vermelha Brasileira têm descontos para cursos de língua espanhola no Instituto Cervantes

28/07/2022 Internacionais Por: Cruz Vermelha Brasileira

IMG_6796

Na última terça-feira (26), a Cruz Vermelha Brasileira e o Instituto Cervantes assinaram um acordo de cooperação que garante 25% de desconto nos cursos de língua espanhola e nos exames DELE, de avaliação de proficiência no idioma, para voluntários e funcionários da organização humanitária pelo país. A ação é válida para cursos os presenciais em Brasília, no Distrito Federal, ou nos cursos on-line da instituição de ensino hispânica. 

Para garantir o desconto, os colaboradores da CVB devem apresentar uma identificação específica no ato da matrícula, no intuito de assegurar que estes, de fato, fazem parte da equipe humanitária. “A educação é fundamental para fortalecer o desenvolvimento de boas práticas, assim essa parceria vem para trazer mais oportunidades a todos aqueles que fazem o trabalho humanitário acontecer na Sociedade Nacional”, comenta o presidente nacional da CVB Júlio Cals.

IMG_6792

O Instituto Cervantes é a instituição oficial criada pelo governo espanhol em 1991 para promover o ensino da língua espanhola em todo o mundo e difundir a cultura hispânica. Com mais de 86 centros em 45 países e mais de 200 mil alunos matriculados, trata-se da maior rede de ensino dedicada ao espanhol, que faz parte da maioria dos países na América Latina. 

IMG_6786

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira  

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 192 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. 

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link