SOS Chuvas Rio: Cruz Vermelha Brasileira coleta doações nas lojas da Casa&Video

18/02/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

1080_1080

Estamos sendo impactados com as imagens e notícias das fortes chuvas que estão assolando Petrópolis – RJ. Famílias desabrigadas e pessoas que perderam tudo nas enchentes contam apenas com a ajuda do próximo para sobreviver. Sabendo da sua importância e entendendo a gravidade de toda essa tragédia, a CASA&VIDEO, uma das maiores varejistas do Brasil, se junta a Cruz Vermelha Brasileira, instituição que cumpre a missão de atenuar e aliviar o sofrimento humano, para realizar campanha de arrecadação de doações.

A empresa disponibilizou todas as lojas da rede como postos de coletas para quem quiser ajudar com doações. No momento, a prioridade para as doações são água mineral, álcool 70, produtos de higiene e limpeza. A CASA&VIDEO sempre teve um olhar apurado para as questões sociais e esse é um dos propósitos da companhia, buscar iniciativas que impactem de forma positiva o Brasil. A parceria com a instituição Cruz Vermelha foi firmada ano passado, e desde então a varejista recolhe doações em prol dos mais necessitados.

“O povo de Petrópolis está precisando do nosso apoio, e tem sido importantíssimo contar com parceiros como a CASA&VIDEO, que facilita o trabalho humanitário que fazemos, captando doações e fazendo o repasse para a nossa instituição, que as direciona à população afetada. Toda ajuda é bem-vinda. Por isso, peço para as pessoas irem às lojas da CASA&VIDEO e contribuírem para essa corrente de solidariedade em prol daqueles que precisam tanto. Afinal, a nossa missão é atenuar o sofrimento humano, vamos juntos!”, relata Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Pioneira, a empresa varejista é uma das primeiras a fazer esse tipo de parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. “Ser gente do bem é um dos valores inegociáveis de quem trabalha na CASA&VIDEO. Com essa iniciativa buscamos facilitar o processo de arrecadação de doações para a Cruz Vermelha Brasileira. Nosso time está pronto para contribuir e nossas lojas preparadas para receberem as doações.” afirma Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da companhia.

Rotineiramente, as doações entregues nas lojas da CASA&VIDEO (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo) são enviadas por logística reversa ao centro de distribuição da companhia e a própria Cruz Vermelha Brasileira faz a retirada, triagem e destinação dos itens arrecadados. 

Para participar desse ato de solidariedade e carinho com o próximo, entregue a sua doação em uma das lojas físicas da rede. Os endereços das lojas podem ser encontrados em www.casaevideo.com.br

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Sobre a CASA&VIDEO

A CASA&VIDEO é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, climatizadores. Com mais de 200 lojas na Região Sudeste, a CASA&VIDEO conta com mais de 50.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores, buscando sempre oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Está localizada no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo.

Mais informações

Agência A+ (CASA&VIDEO)

Atendimentos: Larissa Haddock – larissa@agenciaamais.com.br / Juliana Costa – juliana@agenciaamais.com.br
Coordenação: Ana Carolina Hildebrandt – anacarolina@agenciaamais.com.br
Diretora de Comunicação: Tatiana Marzullo Varges – tatiana@agenciaamais.com.br
Telefones: (21) 3150-3053 / 3071-1703 / 3047-1144 / 98143-1113

Cruz Vermelha Brasileira

Ana Luiza Serrão – comunicacao@cvb.org.br

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link