Hospital Leonardo da Vinci recebe dez capacetes Elmo da Cruz Vermelha Brasileira para auxiliar no combate à Covid-19

07/12/2021 COVID-19 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: Felipe Vinicius

helv2

O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (Helv), em Fortaleza, recebeu dez capacetes Elmo da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), no último dia 2, que vão ser utilizados no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os materiais, desenvolvidos no Ceará, são considerados cruciais para evitar a intubação de pessoas com dificuldades respiratórias, funcionando através da respiração artificial não invasiva.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Elmo atua em torno da cabeça dos pacientes, disponibilizando oxigênio com auxílio de pressurização, podendo ser desinfectado e reutilizado, reduzindo em até 60% a necessidade de internação em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).

Para o diretor-geral do Helv, José Emídio Rocha Teixeira, o recebimento dos capacetes Elmo reforçam a continuidade do tratamento fisioterapêutico realizado pela unidade de saúde, que recebeu milhares de pacientes durante os picos de casos do coronavírus. “Muito grato por essa parceria, por estarmos aqui também juntos combatendo à Covid-19”.

helv3

De acordo com Flávio Cunha, coordenador do projeto de capacetes Elmo da CVB, facilitar o acesso da população aos equipamentos ressalta o trabalho que a Cruz Vermelha Brasileira visa desenvolver, amenizando o sofrimento humano. “O Hospital Leonardo da Vinci é referência no tratamento contra o coronavírus, que, apesar de ter casos controlados atualmente, ainda é motivo de preocupação e de cuidado”.

Os capacetes Elmo foram disponibilizados à CVB por meio de repasses da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e do banco Nubank, sendo doados em diversos estados brasileiros. No Ceará, outras unidades de saúde serão beneficiadas com os equipamentos durante as próximas semanas.

helv

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link