Equipe de Resposta Nacional da CVB chega ao Nordeste

16/11/2020 COVID-19 Por: Artênius Daniel Fotos: Artênius Daniel

Dezoito pessoas, oito estados, cinco dias de operação intensa no sertão dos estados de Pernambuco e Paraíba, nordeste brasileiro. A Cruz Vermelha Brasileira chegou nesta segunda-feira (16) com a sua Equipe de Resposta Nacional para uma ação humanitária de combate à pandemia da Covid-19, em parceria com a Jeep.

WhatsApp Image 2020-11-16 at 17.20.45

O encontro da equipe aconteceu no aeroporto de Recife, capital pernambucana, de onde os carros partirão em direção ao interior, alcançando os municípios de Buíque, Triunfo e a cidade paraibana de Cabaceiras. Integram a comitiva profissionais da Cruz Vermelha nas áreas de saúde, logística e apoio psicossocial. O presidente nacional da CVB, Júlio Cals, participa diretamente de parte da operação.

Essa é a primeira grande ação da Equipe de Resposta Nacional e tem o objetivo de prestar suporte à população e equipes de saúde do sertão brasileira. A Cruz Vermelha Brasileira realizará a capacitação em Primeiros Socorros, distribuição de kits de higiene e atendimento básico às comunidades com serviços como a aferição de pressão arterial, glicemia capilar, estado nutricional e vacinação.

Acompanhe mais pelas nossas redes! Estamos prontos. Juntos e juntas contra a Covid-19.

WhatsApp Image 2020-11-16 at 17.20.45 (1)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link