A equipe humanitária da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), liderada pelo presidente nacional Júlio Cals, participou de uma reunião, nesta quinta-feira (18), no Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar possíveis parcerias e garantir maior transparência nos trabalhos da instituição, buscando ainda apoio para a auditoria de contas tanto do Órgão Central da CVB quanto das filiais pelo país.
Segundo o presidente Júlio Cals, a CVB busca mostrar cada vez mais transparência e fortalecer a sua credibilidade. “Me reuni com o TCU e entreguei um ofício para eles pedindo para o órgão auditar as nossas contas, isso mostra o quanto nós nos importamos com o uso eficiente dos recursos. O nosso trabalho é feito com muito carinho e com muito amor, mas também com muita ética”, ressalta.
Além do presidente Júlio Cals, representaram a CVB no local a chefe de gabinete Agatha Brito, a assessora de assuntos governamentais Natália Sales e o coordenador nacional de gestão de riscos e desastres Leonardo Ali. Por parte do TCU, estavam os representantes Tiago Gouveia, coordenador-geral de Controle Externo da Área Econômica e das Contas Públicas, e Maurício Wanderley, chefe de gabinete do ministro Bruno Dantas.