Cruz Vermelha Brasileira inicia atividades no Amapá

19/06/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

Nessa sexta-feira (19), o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, deu o pontapé inicial nas ações no estado do Amapá. Na parte da manhã, cerca de 10 voluntários participaram da entrega de equipamentos de proteção individual para profissionais da área da saúde.

Cruz Vermelha Brasileira Inicia Atividades No Amapá (1)

O kit de EPIs doado aos trabalhadores contém: 2 pares de luvas látex, 2 máscaras cirúrgicas, 1 máscara Face Shield, 1 avental descartável e 1 óculos de proteção. O kit é oriundo da parceria da instituição com a empresa Nestlé. Na atividade mais de 300 pessoas foram beneficiadas.

O presidente Julio Cals participou, ainda na parte da manhã, de um programa da rádio 102 FM, após, Julio entrou ao vivo na TV Tucuju, e em ambos os programas Julio falou sobre as atividades da Cruz Vermelha Brasileira em Macapá.

Cruz Vermelha Brasileira Inicia Atividades No Amapá (2)

Cruz Vermelha Brasileira Inicia Atividades No Amapá (3)

Na parte da tarde, Cals concluiu as atividades da Cruz Vermelha Brasileira desta sexta-feira, participando de uma entrega de 500 unidades de máscara de proteção Face Shield à Guarda Municipal e a Defesa Civil de Macapá.

A Cruz Vermelha Brasileira segue na campanha que já beneficiou mais de 740 mil pessoas pelo país. No Amapá, estima-se que cerca de 20 mil serão ajudados pelas ações da instituição através das 50 toneladas de materiais doados pela Cruz Vermelha Brasileira no estado.

Leia mais sobre: , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link