Cruz Vermelha Brasileira fortalece a gestão de riscos e desastres de suas filiais em cinco regiões do país com apoio do CICV

30/05/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Fortalecimento da Rede Nacional de GRD 30.05 (6)

Em 30 de maio, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Júlio Cals, e o coordenador nacional de gestão de riscos e desastres (GRD), Leonardo Ali, oficializaram a entrega de equipamentos eletrônicos para o fortalecimento da Rede Nacional de GRD. No total, foram entregues mais de 25 rádios de comunicação e dois notebooks às filiais.

A CVB, em cooperação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), apoiou as filiais do Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Distrito Federal, no intuito de fortalecer os seus respectivos departamentos estaduais de GRD. O critério para a entrega foi feito de acordo com as atividades exercidas, participação nas reuniões nacionais de GRD e necessidades de cada estado.

Segundo Leonardo Ali, coordenador nacional de GRD da CVB, “a prioridade da Cruz Vermelha Brasileira na gestão de riscos e desastres é a vida, buscando reduzir o sofrimento e preservar a dignidade humana. O trabalho também busca fortalecer a capacidade direta de indivíduos e comunidades para reduzir riscos, intervir em desastres e se recuperar deles”, detalha.

Também foi assinado um termo de comprometimento por cada presidente estadual, no qual é definido que os equipamentos deverão ser disponibilizados e estarem prontos para uso sempre que houver ação onde as filiais atuem de forma conjunta com o Órgão Central, dentro ou fora dos seus estados.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link