Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri

19/06/2017 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (1)Terminou hoje, em Itambacuri, a visita da Cruz Vermelha Brasileira às cidades do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. No programa de combate à Febre Amarela, a Equipe Nacional de Intervenção da instituição esteve em outras cinco cidades da região: Teófilo Otoni, Poté, Ladainha, Novo Cruzeiro e Setubinha.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (9)Em todos os municípios, tendas da Cruz Vermelha Brasileira foram armadas em locais de grande circulação, para esclarecer à população sobre os mitos e verdades que envolvem a doença que tem feito vítimas em cidades da região Sudeste. Orientações também foram passadas para crianças e idosos, principalmente. Houve distribuição de material educativo, com informações para se evitar a proliferação de focos do mosquito que também transmite zika, dengue e chikungunya.

Assim como em Teófilo Otoni, escolas foram visitadas em Itambacuri. Nas duas cidades foram beneficiados cerca de 2300 alunos. Muitos participaram de jogos lúdicos, onde eram passadas informações sobre a Febre Amarela. Palestras voltaram a ser realizadas para professores, além de mutirões de limpeza.

A coordenadora da Defesa Civil de Itambacuri, Marilza Machado, acompanhou a ação da Cruz Vermelha Brasileira, levando a equipe, através de estradas de terra, a distritos que ficavam a mais 20 km do centro. Um deles foi Guarataia, onde a capacitação aconteceu na Escola Estadual Ramiro Sousa e Silva.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (8)

Em todas as cidades, como é de praxe, a Cruz Vermelha Brasileira foi muito bem recebida pela população, no apoio a disseminação das informações. Em Itambacuri, Teófilo Otoni e Poté, prefeitos e secretários fizeram questão de conhecer o trabalho da instituição, além de apoiar as atividades. A próxima cidade a ser visitada é Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (3)

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link