Cruz Vermelha Brasileira e Embaixada do Reino dos Países Baixos fecham acordo para ajudar Amazonas na luta contra a COVID-19

15/12/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

01Na última sexta-feira (11), o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, assinou junto ao Embaixador do Reino dos Países Baixos, Kees van Rij, o Termo de Cooperação referente a doação de mais de um milhão de reais da Embaixada do Reino dos Países Baixos à CVB. O recurso será destinado para ajudar o estado do Amazonas na luta contra à COVID-19.

O termo foi oficializado às 15h30, na Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, em Brasília, e contou com a presença do presidente da filial estadual do Amazonas, Mário Aníbal da Costa. O valor será convertido na compra de materiais hospitalares, EPIs, medicamentos e respiradores, que irão auxiliar no diagnóstico, prevenção e tratamento das infecções pelo coronavírus.

12

A Cruz Vermelha Brasileira também realizará atividades de educação e saúde voltadas para a prevenção e conscientização da população amazonense sobre a COVID-19. A ação contemplará oficinas de higienização das mãos, uso correto de máscaras, orientação e sensibilização acerca da doença, além de trabalhos sobre saúde e promoção de higiene pessoal. O acordo prevê o atendimento de, aproximadamente, 1.500 pessoas por dia, direta e indiretamente.

Além da capital Manaus, outras nove cidades serão beneficiadas com a doação: Coari, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Tefé, Humaitá, Carauari, Barcelos, Eirunepé e Presidente Figueiredo. O critério utilizado para a escolha das cidades foram os altos índices de casos confirmados de coronavírus, através dos dados atualizados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.

05

“A Cruz Vermelha Brasileira está onde se faz necessária. Desta vez, o Termo de Cooperação assinado pela Cruz Vermelha Brasileira e a Embaixada do Reino dos Países Baixos irá beneficiar o Amazonas, um dos estados brasileiros que possui o maior número de casos confirmados de COVID-19. Esperamos que esta doação chegue àqueles que mais precisam e faça valer nosso papel na diminuição do sofrimento humano”, afirmou Julio Cals.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link