Cruz Vermelha Brasileira apresenta projetos de assistência humanitária e busca apoio do governo para expandir sua atuação

18/04/2023 Por: Sidney Viana Fotos: Clarice Castro/MDHC

Cruz Vermelha Brasileira apresenta projetos de assistência humanitária e busca apoio do governo para expandir sua atuaçãoNa última segunda-feira (17), o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, se reuniu com a Secretária Executiva do Ministério dos Direitos Humanos, Rita de Oliveira, e sua equipe, para apresentar projetos e sugestões de treinamento. A Chefe de Gabinete Nacional e Coordenadora Nacional de Juventude da CVB, Agatha Brito, também esteve presente.

 

Um dos principais pontos da reunião foi a sugestão de treinamento de apoio psicossocial, primeiros socorros e evacuação em caso de atentado em escolas. Essa proposta vem em um momento importante, já que a segurança nas escolas é um tema cada vez mais discutido no país.

 

Além disso, foram apresentados projetos da Cruz Vermelha Brasileira, que tem como objetivo atender às necessidades da população em situações de emergência e desastres naturais. A entidade vem trabalhando para expandir sua atuação e contar com o apoio do governo é fundamental para o sucesso dessas ações.

 

O encontro entre o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira e a Secretária Executiva do Ministério dos Direitos Humanos foi produtivo e demonstra a importância da parceria entre organizações e governos para melhorar a qualidade de vida da população.

 

Durante a reunião, o Presidente Júlio Cals destacou a importância do trabalho conjunto entre a Cruz Vermelha e o governo para garantir a segurança e o bem-estar da população em situações de risco. “Acreditamos que a prevenção e o preparo são fundamentais para reduzir os danos causados por desastres naturais, conflitos armados e outras situações de emergência”, afirmou.

 

A reunião foi considerada um passo importante para fortalecer a parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira e o governo, visando a melhoria da qualidade de vida da população. As propostas apresentadas pela entidade são de grande relevância para garantir a segurança e o bem-estar em situações de emergência, principalmente em relação às escolas, onde a proteção dos alunos é fundamental.

 

A Cruz Vermelha Brasileira é uma entidade sem fins lucrativos que atua em diversas áreas, como saúde, assistência humanitária e ações sociais. A entidade conta com uma rede de voluntários e profissionais capacitados para atuar em situações de emergência e desastres naturais, prestando assistência e apoio à população afetada. A parceria com o governo é fundamental para garantir a efetividade das ações desenvolvidas pela entidade.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link