Luque, Paraguai – 30 de julho de 2020. A CONMEBOL sempre acreditou na força do futebol sul-americano como motor de desenvolvimento, compromisso e solidariedade em todo o continente. Por isso a Confederação decide dar um passo a mais e lança junto com a Cruz Vermelha a iniciativa solidária ‘Juntos pela América do Sul’ com qual busca arrecadar fundos para os programas humanitários postos em marcha para combater os efeitos da COVID-19 no continente.
Para isso, a CONMEBOL convoca a grande família do futebol sul-americano, Associações Membro, clubes, jogadores e árbitros a se unirem nesta iniciativa solidária, oferecendo objetos, elementos icônicos, ou objetos de momentos relacionados com este esporte que serão sorteados pela Cruz Vermelha em uma plataforma online específica desta campanha: www.juntosporsudamerica.com
Tudo o que for arrecadado será auditado por firmas internacionais e distribuído equitativamente entre as 10 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha existentes nos países das Associações Membro, com o objetivo de brindar a máxima transparência para a campanha.
“Com esta iniciativa queremos por o futebol sul-americano a serviço dos mais desfavorecidos. Este esporte é um grande motor de solidariedade e devemos oferecer o melhor de nós mesmos para combater entre todos, esta situação tão excepcional que está golpeando com força todo o continente” indica Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.
Desta maneira, a CONMEBOL oferece para a Cruz Vermelha toda a colaboração do futebol continental em seu grande labor social e humanitário, e convoca a todos à ação solidária para superar esta situação.