112 anos de ajuda humanitária no Brasil

05/12/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

 

 

A Cruz Vermelha Brasileira completa neste sábado, 5 de dezembro, 112 anos de existência no Brasil. Fundada em 1908, a CVB é uma das 191 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

No ano atípico de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está à frente de mais um grande desafio. Desde o início da pandemia de coronavírus, em março, a maior instituição de ajuda humanitária do mundo promove a campanha “Estamos Prontos”, que tem como objetivo atender, através dos voluntários das filiais, pessoas em situação de vulnerabilidade por todo o Brasil. Tal esforço fez com que a CVB atingisse, no mês de outubro, a expressiva marca de mais de 4 milhões de beneficiados durante o período de quarentena.

Nessa data, também comemoramos o #DiaInternacionaldoVoluntário, agradecemos todas as pessoas que dedicam sua vida por amor ao próximo. Os nossos voluntários são os pilares da nossa instituição.

“Eu me sinto muito honrado em estar à frente da Cruz Vermelha Brasileira e liderar uma equipe de mais de 60 mil voluntários. São homens e mulheres que se doam para ajudar o próximo e levar esperança àqueles que mais precisam. Agradeço de coração a cada um dos nossos heróis que fazem da Cruz Vermelha a maior instituição de ajuda humanitária do mundo”, ressalta o presidente Júlio Cals.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link