(Português do Brasil) Nota Oficial – Direção Nacional da Cruz Vermelha Brasileira

28/06/2017 Por: Direção Nacional da Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira, a respeito da segunda fase da operação que investiga a contratação da Cruz Vermelha Petrópolis com o Governo do Distrito Federal, realizada na manhã desta quarta-feira (28), esclarece:

1. A ação realizada hoje na residência de um dos membros do Conselho Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, trata-se de desdobramento de atos praticados pela unidade de Petrópolis (RJ), sem o conhecimento e anuência da direção nacional da instituição ou da unidade da Cruz Vermelha do Distrito Federal.

2. O convênio alvo de investigação foi realizado em junho de 2010 pela diretoria já afastada da unidade regional de Petrópolis diretamente com o GDF, sem intermediação da entidade nacional, ou sua anuência.

3. A Cruz Vermelha Brasileira, na gestão da atual diretoria, identificou, afastou e denunciou nominalmente cada um dos dirigentes da Cruz Vermelha de Petrópolis, e repassou as informações para o Ministério Público. As investigações realizadas pelo MP sempre contaram com a colaboração plena da atual direção da CVB.

4. O Conselheiro Fernando Antunes e sua esposa Margara Cunha não estão entre os nomes listados, não atuavam na instituição no período da fraude e por isso não têm qualquer envolvimento com esse fato. Margara Cunha não faz parte da direção nacional da entidade.

5. O Sr. Fernando Antunes foi eleito membro do Conselho Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, dois anos depois de ter deixado o governo do Distrito Federal. Antunes merece todo o respeito e solidariedade da direção da Cruz Vermelha Brasileira, a quem vem prestando relevante serviços para o fortalecimento da Cruz Vermelha Brasileira, com atuação destacada na identificação dos responsáveis por essa fraude.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM