Nota Oficial – Direção Nacional da Cruz Vermelha Brasileira

28/06/2017 Por: Direção Nacional da Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira, a respeito da segunda fase da operação que investiga a contratação da Cruz Vermelha Petrópolis com o Governo do Distrito Federal, realizada na manhã desta quarta-feira (28), esclarece:

1. A ação realizada hoje na residência de um dos membros do Conselho Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, trata-se de desdobramento de atos praticados pela unidade de Petrópolis (RJ), sem o conhecimento e anuência da direção nacional da instituição ou da unidade da Cruz Vermelha do Distrito Federal.

2. O convênio alvo de investigação foi realizado em junho de 2010 pela diretoria já afastada da unidade regional de Petrópolis diretamente com o GDF, sem intermediação da entidade nacional, ou sua anuência.

3. A Cruz Vermelha Brasileira, na gestão da atual diretoria, identificou, afastou e denunciou nominalmente cada um dos dirigentes da Cruz Vermelha de Petrópolis, e repassou as informações para o Ministério Público. As investigações realizadas pelo MP sempre contaram com a colaboração plena da atual direção da CVB.

4. O Conselheiro Fernando Antunes e sua esposa Margara Cunha não estão entre os nomes listados, não atuavam na instituição no período da fraude e por isso não têm qualquer envolvimento com esse fato. Margara Cunha não faz parte da direção nacional da entidade.

5. O Sr. Fernando Antunes foi eleito membro do Conselho Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, dois anos depois de ter deixado o governo do Distrito Federal. Antunes merece todo o respeito e solidariedade da direção da Cruz Vermelha Brasileira, a quem vem prestando relevante serviços para o fortalecimento da Cruz Vermelha Brasileira, com atuação destacada na identificação dos responsáveis por essa fraude.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link