(Português do Brasil) Filial da CVB Amazonas recebe Capacitação de Emergência em Apoio Psicossocial e Proteção, Gênero e Inclusão

27/01/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o objetivo de instrumentalizar a filial Cruz Vermelha Brasileira filial Amazonas para responder às demandas a partir do colapso no abastecimento de oxigênio no estado, a Cruz Vermelha Brasileira promoveu na última segunda-feira (25), uma Capacitação de Emergência em Proteção, Gênero e Inclusão e Apoio Psicossocial para as pessoas voluntárias da filial CVBAM.

WhatsApp Image 2021-01-27 at 11.49.10

O curso foi realizado através da colaboração entre o Departamento Nacional de Apoio Psicossocial, a Coordenação Nacional de Proteção, Gênero e Inclusão, a Equipe de Resposta Nacional (ERN), Profissionais Voluntários da filial Amazonas e o Departamento Psicossocial CVBMG. Entre os assuntos discutidos estão: Apoio Psicossocial e situações de crise, Primeiros Socorros Psicológicos- PSP em resposta a Pandemia da COVID 19, Código Nacional de Ética e Conduta, Manual Fique Seguro, Autocuidado e Cuidado da equipe.

“A pandemia da COVID-19 colocou em cena a importância de cuidar da saúde mental, tanto quanto da saúde física. É neste sentido que a Cruz Vermelha Brasileira trabalha para levar à população, às pessoas voluntárias e equipes de saúde em resposta à pandemia, o acolhimento psicossocial, o autocuidado, instrumentos de proteção e mitigação do sofrimento humano”, destacou Ismael Pereira.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link