Cruz Vermelha coleta donativos para Minas Gerais, atingida por enchentes

11/01/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Ascom CVB

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Urgência de doações apontam para produtos de limpeza e colchões novos

CVBMG

A Cruz Vermelha Brasileira Minas Gerais (CVB-MG) tem trabalhado de forma contínua para captar recursos financeiros, bem como doações físicas, à região afetada pelas chuvas e enchentes no estado mineiro. De acordo com o último boletim informativo, divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta terça-feira (11), além de 19 mortes, 13.756 pessoas estão desalojadas e outras 3.481 estão desabrigadas na localidade.

A campanha SOS Chuvas Minas, organizada pela filial da instituição humanitária, precisou expandir sua atuação, que, até então, acontecia no Vale do Jequitinhonha e no norte de MG, visto que surgiram vários pontos de alagamento e decretos de emergências em diversos municípios, tomando uma proporção maior do que o esperado. A CVB-MG conta com apoio da Defesa Civil para minimizar os impactos.

Além disso, a organização humanitária participa do Centro Integrado de Comando de Crise (CICC) do Governo Estadual e do Centro de Operações da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (COP). A CVB-MG tem monitorado ainda as cidades mais afetadas, como Brumadinho, Raposos, Sabará, Nova Lima, Distrito de Honório Bicalho, Ouro Preto, Mariana e Esmeraldas.

Conheça as necessidades e onde doar

As doações mais necessárias são de itens de limpeza e de higiene, como vassouras, rodos, baldes, panos de chão, desinfetantes e água sanitária. Além disso, as vítimas precisam de colchões novos, roupas de cama, itens de higiene menstrual, vestuário e alimentos não perecíveis.

Para receber doações físicas, a Cruz Vermelha Brasileira Minas Gerais ampliou seu horário de atendimento e está funcionando de 8h às 20h na Alameda Ezequiel Dias, 427, no centro de Belo Horizonte. Depósitos bancários também podem ser feitos através do Pix (e-mail): secretaria@cvbmg.org.br.

Saiba como se voluntariar

Em situação excepcional, a CVB-MG está aceitando voluntários e voluntárias que desejem participar da campanha SOS Chuvas em Belo Horizonte. Nesses casos, não é necessário cadastro ou treinamento padrão da instituição. O voluntariado será exclusivamente para a campanha em questão.

Para participar, basta encaminhar um e-mail com os seus dados pessoais para voluntariado@cvbmg.org.br ou procurar diretamente a sede da filial, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 427, no centro de Belo Horizonte. Os voluntários e voluntárias irão preencher um cadastro, receber instruções e farão um seguro de vida em nome da Cruz Vermelha Brasileira para atuar imediatamente.

CVB-MG busca galpão para armazenamento de doações

Devido ao aumento significativo do número de doações, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial MG está em busca de um galpão entre 400 a 500 m² para armazenar parte dos donativos que vem recebendo. A concessão pode ser feita à instituição por pessoas físicas ou jurídicas de Belo Horizonte ou região metropolitana. O espaço será utilizado até o final da campanha SOS Chuvas Minas. Para contribuir, basta entrar em contato com a CVB-MG pelo telefone (31) 98869-1054 e falar com Cristiane Monteiro.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link