(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira segue apoiando o estado do Amazonas na luta contra o coronavírus

25/01/2021 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Desde março de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está atuando no enfrentamento à COVID-19 no Amazonas. Através dos esforços do Órgão Central e da Filial Estadual, mais de 85 mil pessoas foram ajudadas, e diante dessa crise que o estado passa, a instituição não parou de seguir a sua missão humanitária de atenuar o sofrimento humano.

No último sábado (23), a Cruz Vermelha Brasileira, esteve na comunidade indígena e não indígenas Acauã, no município de Rio Preto da Eva, cerca de 136 KM de Manaus, para prestar assistência em saúde aos moradores da região. Desde março de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está atuando no enfrentamento à COVID-19 no Amazonas. Através dos esforços do Órgão Central e da Filial Estadual, mais de 85 mil pessoas foram ajudadas

 

Amazonas (19)

Os profissionais voluntários realizaram testes rápidos da COVID-19 e promoveram educação e saúde de apoio psicossocial, orientações de uso correto da máscara e de lavagem das mãos para prevenção ao novo coronavírus e também sobre os cuidados com a higiene bucal.

Além disso, os indígenas e não indígenas da Comunidade Acauã receberam kits com sustagen após avaliação nutricional. A ação faz parte do conjunto de atividades que vem sendo executada para fortalecimento da população no enfrentamento da pandemia.

Amazonas (91)

Amazonas (60)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link