Mais de 12 toneladas de ajuda humanitária chegaram nesta tarde (10) em Rio Branco, no Acre. Entre os itens doados estão as máscaras de proteção, produtos de higiene, medicamentos e kits de EPIs.
Essa carga faz parte da campanha da Cruz Vermelha Brasileira em apoio ao #SOSAcre que tem como objetivo atenuar o sofrimento da população acreana que está em situação de vulnerabilidade decorrente das enchentes, da pandemia da COVID-19 e do surto de arboviroses.
Os mantimentos chegaram até o estado através de uma parceria da instituição com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Ministério Público do Estado do Acre, Governo Estadual, Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha Brasileira, Comando da Aeronáutica e o Exército Brasileiro.
Após a volta do Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, parte da sua equipe continuou no estado para apoiar nas demandas.
Estiveram presentes na operação de hoje, Kléber Maia, especialista em saúde da Equipe de Resposta Nacional e Leonardo Ali, Coordenador Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. Apoiando em campo e remotamente trabalharam Adriano Sabóia, especialista em primeiros socorros e logística, e Amanda Benevides, Coordenadora Nacional de Juventude, ambos também da Equipe de Resposta Nacional
“A CVB não mede esforços pra ajudar aqueles que mais precisam. Ao todo enviaremos cerca de 50 toneladas de mantimentos para a população acreana. Agradeço aos nossos parceiros e voluntários por se juntarem a mais uma missão de ajuda humanitária”, destacou o Presidente Julio.