(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira alerta que campanha de doação para Brumadinho foi encerrada

28/01/2019 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

WhatsApp Image 2019-01-28 at 19.28.40

A Cruz Vermelha Brasileira comunica que não está recebendo doações para Brumadinho em nenhuma de suas filiais, a pedido das autoridades locais, que afirmam que o estoque de donativos atual já é suficiente para atender à demanda.

A população deve ficar atenta a falsos pedidos de doação. Qualquer solicitação feita em nome da Cruz Vermelha Brasileira deve ser ignorada e, se possível, reportada às autoridades policiais para que os responsáveis sejam investigados.

WhatsApp Image 2019-01-28 at 19.28.43

A instituição abriu, entre sábado (27) e domingo (28), uma campanha, em parceria com o aplicativo Pic Pay, que arrecadou o valor de R$180.565,47. Os recursos serão utilizados para manter equipes do Órgão Central em campo, apoiar a filial estadual, bem como para a criação de um Fundo Permanente de Desastres, que está sendo criado para situações de emergência.

A CVB agradece a ajuda e informa que vai prestar contas de todos os valores arrecadados, em consonância com as práticas mais modernas de transparência. Por fim, o Órgão Central reforça que suas equipes cumprem o papel fundamental, determinado em estatuto, de normatizar, apoiar e coordenar esforços nas missões da Cruz Vermelha Brasileira, além de fiscalizar e regular as atividades das filiais estaduais, assim como criar programas de abrangência nacional.

WhatsApp Image 2019-01-28 at 19.28.44

Nesse momento delicado, a Cruz Vermelha Brasileira é tão mineira como nos sentimos cada um de nós, cidadãos brasileiros. Você também pode fazer parte da CVB e contribuir de forma ativa em situações em que a vida humana precisa de apoio: procure a filial do seu estado e seja um voluntário!

Leia mais sobre: , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link