(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira retorna à Rondônia para mais uma ação de ajuda humanitária

20/05/2021 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

RONDONIA-3

A Cruz Vermelha Brasileira está de missão em Rondônia entre os dias 17 e 25 de maio. A operação faz parte do projeto em parceria com a Embaixada da França que visa mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia e auxiliar hospitais e unidades de saúde na resposta à COVID-19 nos estados de Rondônia, Roraima e Ceará.

Mais de 30 mil itens como máscaras, luvas, seringas, entre outros, estarão sendo doados a UPAs e hospitais de Rondônia. A equipe local também irá realizar um levantamento de necessidades junto às instituições locais e uma capacitação em Primeiros Socorros para cerca de 80 voluntários do estado.

Para essa ação, a Cruz Vermelha Brasileira conta com a atuação de Kleber Maia e Cecília Soster da Equipe de Resposta Nacional da Instituição.

Após a conclusão da operação em Rondônia, a Cruz Vermelhas Brasileira estará desenvolvendo a entrega de EPIs e insumos hospitalares, além de cestas básicas e kits de higiene em Roraima e Ceará. Essas ações serão acompanhadas de atividades de sensibilização em saúde e apoio psicossocial.

RONDONIA

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link