Cruz Vermelha Brasileira retorna à Rondônia para mais uma ação de ajuda humanitária

20/05/2021 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

RONDONIA-3

A Cruz Vermelha Brasileira está de missão em Rondônia entre os dias 17 e 25 de maio. A operação faz parte do projeto em parceria com a Embaixada da França que visa mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia e auxiliar hospitais e unidades de saúde na resposta à COVID-19 nos estados de Rondônia, Roraima e Ceará.

Mais de 30 mil itens como máscaras, luvas, seringas, entre outros, estarão sendo doados a UPAs e hospitais de Rondônia. A equipe local também irá realizar um levantamento de necessidades junto às instituições locais e uma capacitação em Primeiros Socorros para cerca de 80 voluntários do estado.

Para essa ação, a Cruz Vermelha Brasileira conta com a atuação de Kleber Maia e Cecília Soster da Equipe de Resposta Nacional da Instituição.

Após a conclusão da operação em Rondônia, a Cruz Vermelhas Brasileira estará desenvolvendo a entrega de EPIs e insumos hospitalares, além de cestas básicas e kits de higiene em Roraima e Ceará. Essas ações serão acompanhadas de atividades de sensibilização em saúde e apoio psicossocial.

RONDONIA

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link