(Português do Brasil) Volta às Aulas: Cruz Vermelha Brasileira vai entregar 8,9 mil kits escolares para alunos vulneráveis do Norte e Nordeste do país

10/02/2022 Internacionais Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

CVB-17_12-VOLTA AS AULAS

Financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, a iniciativa vai começar na cidade de Caucaia, no Ceará, no dia 15 de fevereiro

O projeto Volta às Aulas, realizado pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, vai doar 8.952 kits escolares a alunos do ensino fundamental de escolas públicas, que estão em situação de vulnerabilidade social, em estados das regiões Norte e Nordeste do país,  especialmente em locais menos desenvolvidos e com índice de desenvolvimento humano abaixo da linha da pobreza. A expectativa é que 32 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente por meio da ação.

O município cearense de Caucaia vai ser o primeiro a receber o material, totalizando 1.536 kits. No local, uma entrega simbólica do material vai acontecer no dia 15 de fevereiro. Ainda no Ceará, no dia 17, a cerimônia simbólica acontecerá na cidade de Mombaça, que vai ganhar 1.119 kits. Em Alagoas, serão entregues 2.424 kits, com 1.424 para Maceió, 500 para Mata Grande e 500 para Canapi. Já no Pará serão enviados 1.635 kits para a cidade de Chaves, e o estado do Acre receberá 2.238 kits.

O conjunto escolar é composto por mochila, caderno, apontador, borracha, cola branca, tesoura sem ponta, lápis grafite, lápis de cor, garrafa de água, estojo e pacote de folhas A4. O diferencial é que, além disso, as crianças vão adquirir um manual de prevenção contra a Covid-19, uma caixa de máscaras descartáveis e álcool em gel para reforçar os cuidados na pandemia.

Segundo o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, “com a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e com o início das aulas se aproximando, muitas pessoas de baixa renda não conseguem pagar o mínimo necessário para as crianças iniciarem o ano letivo, então esse programa vem justamente para amparar esse grupo necessitado, além de fortalecer a educação e a saúde do povo brasileiro, bem como prevenir a evasão escolar”.

De acordo com o embaixador André Driessen, quem cursou o ensino primário dos 4 aos 8 anos de idade aqui no Brasil, a educação é a base de uma sociedade. “Esse projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam seguir na escola. A Embaixada do Reino dos Países Baixos se orgulha em apoiar esta iniciativa da CVB, e acredita que o projeto possa servir de base para outras regiões com risco de evasão escolar”.

Mais informações

Ana Luiza Serrão, Cruz Vermelha Brasileira, (85) 98905-0807, comunicacao@cvb.org.br, www.cruzvermelha.org.br

Remon Daniel Boef, Embaixada do Reino dos Países Baixos, (61) 98134-9389, remon.boef@minbuza.nl, www.holandaevoce.nl/o-seu-pais-e-os-paises-baixos/brasil

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link