(Português do Brasil) Seminário da Cruz Vermelha Brasileira capacita Coordenação da instituição em Roraima

11/06/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o objetivo de fortalecer e estruturar a Cruz Vermelha Brasileira em Roraima, Coordenadores Nacionais da Instituição promoveram um Seminário de Organização e Sustentabilidade no local.

Ao todo, foram dois dias de Curso Básico de Formação Institucional abordando questões institucionais, Fique Seguro, Primeiros Socorros e Apoio Psicossocial Básico. Além disso, os cerca de 50 voluntários ingressando na instituição, receberam capacitações específicas nas temáticas de: Primeiros Socorros, Apoio Psicossocial e Restabelecimento de Laços Familiares com os respectivos Coordenadores Nacionais, Marcos Rosa, Marcelle Motta e Tayna Rodrigues.
A Coordenadora Geral da Coordenação de Roraima, Marcele Castro, ressaltou a necessidade do Seminário na missão de atenuar o sofrimento humano no local. “Foi de máximo importância este treinamento, através deste nos tornamos mais seguros e preparados para atuar e mais responsáveis para estar à frente de uma futura filial de Cruz Vermelha Brasileira”, destacou Marcele.

O Seminário aconteceu na Universidade Federal de Roraima dos dias 05 a 10 de junho e obedeceu todos os protocolos de segurança da COVID-19. O Projeto conta com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que está apoiando este processo de estruturação e a presença efetiva da Cruz Vermelha Brasileira em Roraima.WhatsApp Image 2021-06-08 at 16.17.02

WhatsApp Image 2021-06-11 at 09.02.16

WhatsApp Image 2021-06-08 at 16.16.41

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link