(Português do Brasil) Mutirão contra a Dengue
17/04/2018
Paraná
Por: Vik Correia
Fotos: Rei Santos
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.
Oito mil frascos de repelentes são distribuídos em Londrina
Em mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, 8 mil frascos de repelentes foram entregues neste fim de semana a moradores do Conjunto Lindoia e Jardim Eucalipto, ambos na zona leste da cidade londrinense.
A ação contou com a participação de voluntários da filial Cruz Vermelha Brasileira no Paraná que, junto a funcionários voluntários das Lojas Super Muffato, fizeram a distribuição dos produtos nas comunidades.
De acordo Eliana Reynaldo, Coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira no Paraná, esta é mais uma etapa do intenso trabalho que a Cruz Vermelha Brasileira vem realizando em todo o país para combater o mosquito e também para conscientizar: “Esclarecendo a população sobre os cuidados e responsabilidades de cada um de nós, para evitar a proliferação do mosquito”, afirma.
A arrecadação dos repelentes se deu graças à campanha “Compre e Doe,” realizada pela SBP e Lojas Super Muffato, na qual a cada produto SBP vendido, em qualquer loja da rede, a marca doou um real em repelentes.
Segundo o site G1 – Norte e Noroeste – RPC, o levantamento divulgado pela prefeitura da cidade de Londrina apresenta índices elevados de infestação pelo mosquito Aedes aegypti. No Centro, ficou em 14,06%; Região Leste 12,98%; Zona Norte 12,8% ; Zona Sul 12,4% e Região Oeste 9,4%. O levantamento mostra que os índices estão bem acima dos 3,9% que o Ministério da Saúde considera como estado de alerta e identifica como cenário de possível epidemia.
O Aedes aegypti é um mosquito de apenas 7 milímetros capaz de transmitir diferentes doenças, entre as quais a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya. A Cruz Vermelha Brasileira e a SBP vão estender, ainda este ano, a parceria na luta contra os mosquitos para outras cidades e estados do Brasil.